domingo, 3 de fevereiro de 2013

Moda: 5 acertos

Oi pessoal!

Escrevi esses dias sobre 5 erros recentes no mundo da moda. Hoje vou escrever sobre os 5 grandes acertos e apostas para a próxima temporada. Lembro a todos que essa é a minha opinião e não a opinião de outras blogueiras ou entendidos de moda.

5 grandes acertos atuais

1- Sapatos com transparência

AMOOOO! Tenho certeza que muitas já usaram, assim como eu e minhas amigas, essas sandálias com salto inteiro de acrílico e transparentes em cima. Hahahahahaha

Elas eram vendidas principalmente em 2 lojas em Brasília: Kiwi e Savassi (que virou Ávida). Tenho um amigo muito querido que me conhece há uns 12 anos. Ele costumava dizer que essas sandálias vinham como brinde no Sucrilhos (todo mundo tinha).

Pois é gatas... O mundo rodou, a década passou e a transparência voltou. E voltou chiquérrima! AMO. Posso falar? Eu sempre amei. Acho brega essa sandália olhando hoje, CLARO, mas na época era o MUST have, ficava super feminina (na época, não parem de me seguir :))

Modelos transparentes que bombam hoje e prometem seguir no topo durante 2013!
Schutz. Amo e uso muito.
Luiza Barcelos

Louboutin modelo Bow Bow

 2- Peplum

Acho que fica feminino, mas nem todo mundo pode usar. Acho que a mulher mais magra se beneficia mais desse tipo de roupa, embora não exista uma regra.


Kate usa muito! Sempre linda!

Peplum em saias também fica fofo. E não precisa ser muito expressivo.

Essa sou eu no Reveillon. E no elevador.

Agora, uma forma PÉSSIMA de usar qualquer coisa.
NOT
Assim fica bem interessante!


3- Étnico

Já tem um tempo que eu vejo bastante coisas étnicas: roupas, sapatos, bolsas, acessórios de cabelos/bijuteria e parece que os estilistas vestiram a camisa ao mesmo tempo. É um tipo de estampa que sempre fica boa, mesmo fora de moda. É só misturar com preto e pronto. Comprar com garantia de muito uso.
Bolsa pequena.


Luiza misturou étnico e vinil. Como não amar??


Cláudia Leite e Sabrina Sato.

4- Franjas

Nem precisa estar na moda. Amo de paixão! Mas essa é uma boa aposta. Só tem que tomar cuidado para não parecer que está indo para um rodeio. 

A Mariana Rios está mara. O vestido era da marca Mares.


Quando eu tinha a idade da Marina Ruy Barbosa eu não era fashion assim não. Também não namorava um boy magia (aquele namorado dela é um gato).

5- Camisa Jeans

Ela sempre vai e volta. Algumas vezes volta combinando com a calça, outras mais folgada e agora a cara dela é qualquer uma: pegada mais rocker ou arrumadinha.

Essa aí é minha. Forever 21! Veste bem, justinha, o jeans muda de cor e com aplicações na gola.


Fernanda Paes Leme usou a dela aberta, como terceira peça do visual.

Ficou super bacana, ainda mais com esse cruxifico (trend alert também).


E vocês? Quais das 5 sugestões usam ou usariam?
Beijocas
Crica








4 comentários:

  1. Aiiiiii Cris, vc tinha que ser minha personal stylist, hahahah
    Não tenho nada disso e nem pretendo adquirir :P
    Beijinhos da sua amiga mais deselegante, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me mata de tanta risada! Vem morar aqui que eu transformo seu 1,93 em ícone fashion!

      Excluir
  2. Bem, quem sabe morando em Niterói fica mais fácil de vc dar um pulo em casa e jogar meu guarda-roupa fora, rs.
    Mas agora trabalhando como pesquisadora, quem sabe eu abandone o jeans-sapatilha-mochila (de coraçãozinho paraguaio ainda) para não ficar parecendo estagiária :P
    Não tenho jeito meeeesmooooo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeans e sapatilha são minha dupla favorita para o dia a dia! Vc tem jeitooo!
      Saudade!

      Excluir